GAM realiza mega operação contra extração irregular de ouro

Em 28/02/2018

           


Atendendo inúmeras denuncias o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e as Secretarias de Obras e Segurança Pública, realizou uma mega operação contra a extração irregular de ouro no Rio Paraíba do Sul, nas proximidades do Distrito de São Pedro.

No momento da chegada das equipes no local, uma das balsas estava sendo desmontada, e o individuo assim que avistou os Guardas fugiu.

Todo material apreendido e as balas desmontadas foram encaminhas para 136ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência.

De acordo com o Coordenador do Grupamento Ambiental GCM Ribeiro, a operação só foi possível graças à parceria do GAM com as Secretarias do Município e o apoio do INEA, além do auxilio da comunidade local que denunciou o crime ambiental.

“Estamos a disposição da população para atender todos os crimes contra o meio ambiente. Para isso o cidadão pode entrar em contato com nossa instituição através do telefone 153”, disse Ribeiro.