GAM resgata cobra Jibóia no centro da cidade

Em 28/02/2018

Integrantes do Grupamento Ambiental Municipal (GAM) de Santo Antônio de Pádua resgataram, na manhã de hoje (15), no prédio do Departamento de Arrecadação, no centro, uma cobra da espécie jibóia de cerca de 1 metro e meio. O animal, que estava em uma árvore localizada nos fundos do prédio, já foi encaminhada pela equipe para reintegração em seu habitat Natural, próximo ao Rio Pomba, no bairro Divinéia.

Segundo o Guarda Ambiental Ribeiro, a espécie Jibóia não é venenosa, mas deve-se tomar medidas para a remoção do animal.

Ele orienta que quem encontrar uma cobra não deve se aproximar dela, entrando em contato imediatamente com a Guarda Civil Municipal pelo número 153, para que a equipe do Grupamento Ambiental faça o resgate.