Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Pádua Resgata Gavião Ferido no Centro da Cidade

Em 31/08/2017

No dia 22 de Agosto, atendendo solicitação feita à sala de rádio da Guarda Municipal de Pádua, a guarnição do Grupamento Ambiental composta pelos Gcm Ribeiro e Gcm Eduardo se dirigiu a Rua Coronel Olivier, nas proximidades do Restaurante Bodega, para averiguar a suposta existência de um gavião ferido ao chão. Chegando ao local e confirmando a veracidade do fato os Guardas efetuaram a captura do animal que se tratava de um Gavião do Rabo Branco (Geranoaetus albicaudatus). O animal foi encaminhado para a sede do Grupamento Ambiental e de lá foi feito contato com veterinário chefe do Hospital Veterinário da UENF de Campos, que orientou os cuidados que deveriam ser tomados com o mesmo. No dia seguinte, o Gavião já recuperado, foi solto novamente na natureza.