Grupamento Ambiental de Pádua resgata Tamanduá ferido em acidente

Em 03/06/2017

           


 

A Guarnição do Grupamento Ambiental (GAM), composta pelos GCM Balbino e GCM Eduardo, no dia 02 de junho de 2017 recebeu um chamado às 21:20h, do Corpo de Bombeiros, solicitando que buscasem um Tamanduá Mirim que tinha sido atropelado por um motorista na estrada Pádua X Monte Alegre, a guarnição foi recebida pela CB BM Letícia e pelo Sub BM Furtuoso que haviam recebido o animal na sede do CBMERJ.

Por não possuirmos estrutura para atender ocorrências como esta, tivemos que solicitar a ajuda do Hospital Veterinário da UENF em Campos dos Goytacazes.  Entramos em contato com Dr. Henrique Nogueira, que é o veterinário responsável pelo hospital, que imediatamente se dispôs a nos ajudar.

Seguimos para Campos dos Goytacazes às 22:40h, o supervisor GCM Souza nos acompanhou. Chegando lá, estavam nos esperando os veterinários Dr. Henrique Nogueira e Dr. Hender de Lelis, que prestaram socorro. Fizeram o exame de radiografia e constataram que o animal sofreu traumatismo craniano, apresentando um estado de saúde grave. O deixamos internado e voltamos para Pádua, chegando aqui ás 6:30 do dia 03 de maio.